RESUMO DA 19º SESSÃO ORDINÁRIA (13/06)

#Administração POR HENRIQUE 15 DE JUNHO DE 2023

Foi realizada nesta terça-feira (13/06) a 19ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2023, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 8 dos 9 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra apresentaram demandas da população de diversas localidades, principalmente sobre a questão da infraestrutura em prédios públicos municipais e a situação da empresa de terceirização contratada pelo município, no tocante ao não pagamento de salários.

Genildo, morador do Projeto Zé Preá, fez uso da Tribuna Popular, para convidar a população orocoense, para participarem de uma Cruzada Evangelística na localidade nos dias 17 e 18 de junho, realizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Ighor Crateú, Presidente da Câmara de Vereadores ao fazer uso da palavra, comentou sobre a situação de funcionários municipais que possuem vínculo com empresa terceirizada, como também cobrou celeridade na adoção do Piso da Enfermagem e situação dos servidores readaptados. Ressaltando ainda sobre problemas relacionados ao transporte municipal, seja da educação ou saúde. O parlamentar comentou sobre a fiscalização realiza em prédios públicos municipais.

Patrício do Projeto, convidou a população para eventos que serão realizados na localidade como o São João da EMAVS, e a Cruzada Evangelística da Assembleia de Deus.

Valkíria Amando, comentou sobre a fiscalização feita juntamente com outros vereadores em escolas e postos de saúde do Território Quilombola, onde foi feita a constatação que algumas escolas precisam de material escolar, merenda e de reforma. Comentou sobre a situação precária dos postos de saúde. E leu uma carta, onde segundo ela, funcionária da prefeitura pedia que contratados escrevessem de próprio punho uma carta de demissão para empresa de terceirização.

2 sem

Foto do perfil de camaraoroco

Thiago Vasconcelos, ressaltou a fiscalização realizada na saúde municipal, principalmente no Hospital Municipal, e postos de saúde, desatacando ações que visam contribuir com o desenvolvimento e captação de recursos para custeio da saúde.

Jessica Cavalcante, apresentou requerimento solicitando a presença do Secretário de Saúde para explicar o motivo pelo qual, o município ainda não conta com um plano de pagamento para o Piso Salarial da Enfermagem.