RESUMO DA 17º SESSÃO ORDINÁRIA (30/05)

#Administração POR HENRIQUE 30 DE MAIO DE 2023

Foi realizada nesta terça-feira (30/05) a 17ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2023, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 8 dos 9 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra apresentaram demandas da população de diversas localidades, principalmente sobre questões relacionadas a situação das estradas do Projeto Zé Preá e Território Quilombola, como também ações da Secretaria de Obras que podem ser realizadas na sede do município.

Ighor Crateú, Presidente da Câmara de Vereadores, ao fazer uso da palavra comentou sobre a limpeza nos canais do Perímetro Irrigado Zé Preá, sobre conquista do orocoense Raimundo Nonato, fez um Requerimento referente a empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Orocó e levantou questionamentos quanto ao abastecimento de água na zona rural e ações da Secretaria de Obras.

"Quero parabenizar os agricultores do Perímetro Irrigado Zé Preá pela manutenção que estão realizando nos canais de água da localidade, como também parabenizar a Raimundo Nonato por levar o nome de Orocó, conquistando mais um título e sendo o artilheiro da competição disputada." -disse Ighor.

"Quanto a situação da empresa terceirizada, apresento Requerimento para que o contrato com essa empresa seja suspenso ou seja mesmo cancelado, pois é visto que não está dando certo para os funcionários. Sobre a situação do abastecimento de água na zona rural através de obras da Codevasf, pedimos que a Prefeitura fique atenta para que nossa gente seja beneficiada o quanto antes. Falando sobre a Secretaria de Obras, vemos que a situação da Quadra da Cohab ainda não foi resolvida, com risco de choque e demais acidentes com as crianças que ali frequentam, por falta de vigia e reforma do muro. Mas, quero agradecer ao secretário pela limpeza realizada no campo, esperando que seja mantido um cronograma de limpeza." - finalizou o Presidente.

Maria Eduarda parabenizou a Igreja Assembleia de Deus pela realização da Cruzada Evangelística, ressaltando importância do evento para o município. Comentou ainda sobre a situação do pagamento do RPV, que é uma requisição de pagamento que se faz a um ente público em razão de uma dívida reconhecida por sentença judicial transitada em julgado, que possibilita à parte vitoriosa receber o crédito da condenação independentemente da expedição de precatório, em razão de seu menor valor.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?