RESUMO DA 12º SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO

#Administração POR HENRIQUE 17 DE OUTUBRO DE 2023

oi realizada nesta terça-feira (17/10) a 12ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2023, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais conduziu os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 8 dos 9 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna, apresentaram indicações para que serviços emergenciais sejam realizados no município, como também cobranças à administração municipal.

Anastácia Vasconcelos, representante da cultura de Orocó, usou a tribuna para comentar sobre a Lei Paulo Gustavo. Onde a Administração Municipal fez a contratação de uma empresa de Recife para auxiliar na organização do edital, onde 70% dos recursos serão destinados ao audiovisual. Ela ainda tirou dúvidas dos parlamentares quanto a execução da Lei.

O presidente da Casa, vereador Ighor Crateú comentou sobre a aquisição de novos veículos e a manutenção da frota da administração municipal que se encontra com muitos veículos necessitando de manutenção emergencial, parabenizando os professores pela passagem de seu dia e ainda ressaltando a importância da manutenção do abastecimento de água no Projeto Zé Preá.

"Gostaria de trazer à pauta a alegria em receber veículos novos na frota municipal que servirá ao nosso povo e outra questão de extrema urgência é a situação precária de nossa frota de veículos municipais. É alarmante o número de veículos que necessitam de manutenção emergencial. Sendo preciso uma maior atenção do pessoal da diretoria de transporte, veículos que precisam de manutenções em seu devido tempo, para que não venha ter um aumento de serviço a ser feito e fiquem sucateados, justamente por ser um bem público que precisamos ter um zelo maior, garantindo não apenas a segurança de nossos servidores, mas também a eficiência dos serviços prestados à população.

3 sem

Foto do perfil de camaraoroco

Valkiria Amando criticou a forma como é disponibilizado o atendimento médico no Posto de Saúde da Comunidade Vitorino, onde segundo informações repassadas à vereadora, o atendimento ocorre apenas uma vez por mês, e são distribuídas apenas 12 senhas, o que não supre a demanda local.

Hélio de Zefinha comentou sobre a situação das estradas da zona rural, com ênfase na estrada do Riacho da Madeira. O vereador comentou ainda sobre a iluminação pública na Comunidade Caatinguinha e sobre a Festa das Crianças, com apoio de Damião do Sorvete, tanto na sede como na Comunidade Remanso I.

Jessica Cavalcante parabenizou os professores pela passagem de seu dia, e sobre a luta dos reassentados do sistema Itaparica. A vereadora anunciou ainda que uma Casa de Farinha será construída no Projeto Zé Preá, contando com maquinário de ponta.

3 sem1 curtidaResponder

Foto do perfil de camaraoroco

João de Demar fez uma indicação para construção de quadra esportiva na Comunidade Tapera, e cobertura da quadra da Casa Nova. O vereador pediu ainda que a Prefeitura Municipal possa está realizando esforços para seja feito o patrolamento da Estrada da Tapera.

Maria Eduarda apresentou moção de aplausos aos professores, que mesmo diante das dificuldades realizam um excelente serviço. A vereadora comentou ainda sobre a chegada de novos veículos que reforçarão a frota municipal.

Professora Jacielma comentou sobre o dia dos professores, destacando que sem o professor nenhum profissional existiria. A vereadora cobrou ainda a limpeza e patrolamento de estradas do Território Quilombola.

3 semResponder

Foto do perfil de camaraoroco

Também não posso deixar de parabenizar os dedicados professores pela passagem do seu dia. São agentes fundamentais na formação de nossas futuras gerações, merecendo nosso respeito e reconhecimento diário.

Além disso, não podemos negligenciar a importância da manutenção do abastecimento de água no Projeto Zé Preá. Esta é uma necessidade básica que impacta diretamente na vida de nossos povo. Precisamos redobrar esforços para assegurar o acesso regular e digno a esse recurso vital. Reforço meu compromisso em trabalhar incansavelmente pelo bem-estar e progresso de nossa comunidade."

DESTAQUES:

Patrício do Projeto comentou sobre a situação do Projeto Zé Preá, onde nas Agrovilas 1, 6, 7 e 8 estão com problemas com abastecimento de água, cobrando uma ação efetiva da Prefeitura Municipal. O vereador comentou ainda sobre as reuniões em Brasília sobre a situação dos reassentados, destacando que a luta continua para assegurar recursos para o ano de 2024.