RESUMO DA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO.

#Administração POR HENRIQUE 24 DE OUTUBRO DE 2023

Foi realizada nesta terça-feira (24/10) a 13ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2023, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais conduziu os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 5 dos 9 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna e apartes, apresentaram indicações e requerimentos para que serviços emergenciais sejam realizados no município, como também cobranças à Compesa para que o abastecimento de água seja normalizado.

O presidente da Casa, vereador Ighor Crateú comentou sobre o abastecimento de água na sede do município de Orocó, a falta de carro-pipa na zona rural, e cobrou melhorias no abastecimento do Projeto Zé Preá para as casas das agrovilas. Ressaltando a importância de requalificação das estradas vicinais, pedindo a colocação de material para que em seguida possa ser feito o patrolamento, e assim os ônibus escolares possam rodar sem quebrar tanto.

"Gostaria de direcionar nossa atenção a questões fundamentais para a vida de nossos munícipes. Primeiramente, é importante abordar o abastecimento de água na sede de Orocó. Temos que garantir que cada residência tenha acesso a esse recurso essencial sem interrupções ou precariedades. Por isso cobramos da Compesa uma resposta efetiva para essa situação, como também que o Governo do Estado possa fazer alguma pra resolver o problema.

Além disso, a falta de carro-pipa na zona rural é uma realidade preocupante. Nossos agricultores, que são importantíssimos para nossa economia, necessitam de suporte para ter água em casa, agricultores que sofrem com a falta do abastecimento de água através do carro-pipa. E não podemos esquecer do Projeto Zé Preá, onde se faz necessária uma melhoria no sistema de abastecimento, para assegurar que a comunidade local tenha acesso a água em quantidade e qualidade adequadas nas suas residências.

2 sem

Foto do perfil de camaraoroco

Patrício do Projeto apresentou pedido à Secretaria de Obras para a construção de praça em frente à escola Bem-te-vi e ainda um pedido à Secretaria de Saúde que providencie a contratação de ginecologista para atender no município. O parlamentar falou ainda sobre a situação do abastecimento de água no Projeto Zé Preá. "Pedimos que a gestão possa está prestando esclarecimentos acerca do abastecimento nas agrovilas do Projeto Zé Preá."

2 semResponder

Foto do perfil de camaraoroco

Valkiria Amando comentou sobre a falta de carro-pipa para a comunidade Santa Rosa. "Há relatos de residências com mais de dois meses sem receber água." A vereadora falou ainda sobre a situação salarial de alguns servidores da saúde.

Hélio de Zefinha falou sobre o abastecimento através de carro-pipa para várias localidades do município, e ainda sobre salários atrasados dos motoristas. "Os motoristas estão ameaçando uma paralisação por falta de pagamento." O vereador ainda comentou sobre a situação de uma creche com piso quebrado.

2 semResponder

Foto do perfil de camaraoroco

Outro ponto de grande importância é a requalificação de nossas estradas vicinais. A colocação de material seguida de patrolamento é uma intervenção necessária para garantir a trafegabilidade, principalmente para os ônibus escolares. Precisamos evitar que estes veículos sofram danos constantes. Apresento também uma indicação para que o secretário de obras retome a obra da Rua Vista Alegre, um conserto no calçamento da rua citada tem trazido desconforto a quem ali passa, como também a quem reside próximo, pois esta lá aberto um buraco na rua, com risco de acidente tanto em veiculo, quanto aos pedestres, peço ao secretário que dê atenção a essa solicitação, que as cobranças são constantes dos moradores."

Qual o seu nível de satisfação com essa página?